Saúde leva orientação e exames gratuitos para população em ação pré – carnaval

Os foliões de Linhares vão receber orientações sobre prevenção e ainda poder curtir os dias de carnaval com a saúde em dia. É que o Núcleo de Atenção ás Políticas de Saúde (NAPS), da secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta e quinta-feira, dia 19 e 20, uma ação pré-carnaval com o tema, “Carnaval com Saúde – Seja qual for a fantasia, use sempre camisinha”. A ação acontece de 8h às 13 horas, em frente ao Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), no bairro Aviso.

 “Além de ressaltar a importância da prevenção das infecções sexualmente transmissíveis, as IST’s, e ainda dar orientações e dicas sobre alimentação e hidratação durante o período carnavalesco, os cidadãos terão acesso a diversos serviços da saúde”, frisou a diretora do Núcleo Atenção e Promoção da Saúde Naps, Kessy Bonicenha.

Durante os dois dias de ação serão disponibilizados os serviços de atendimento pelo ônibus da saúde, com os programas do NAPS e da CASA ROSA; aferição de Pressão Arterial e glicemia capilar; distribuição de preservativos.