Linhares conta com 10 pontos próprios para banho

De acordo com a nova classificação de balneabilidade divulgada pelo Departamento de Recursos Naturais, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na última sexta-feira (14), Linhares continua com 10 pontos próprios para banho nas praias e lagoas do município. O monitoramento é feito semanalmente em 11 pontos da cidade. A análise é valida até o próximo dia 21 de fevereiro.

Os locais liberados estão localizados nas lagoas Três Pontas, Nova e Fantin; No Pontal do Ipiranga, os pontos das 1ª, 2ª e 3ª avenidas, além do riozinho; Em Regência no Projeto Tamar e na rua Principal; Já em Povoação está apto para banho o ponto da rua principal, conforme os parâmetros do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) nº 274/2000.

A mudança das classificações se deve a fatores como estiagem prolongada, ocorrência de chuvas e condições da maré. Dependendo dos resultados das amostras, o ponto de coleta pode mudar de próprio para impróprio de uma semana para outra. Nas placas instaladas nos pontos de coleta sempre são atualizadas as informações com a classificação de balneabilidade da semana.