Iluminação pública é reforçada nos balneários de Linhares

Desde o início do verão, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, reforça os serviços de melhoria no sistema de iluminação pública nas praias do município. A medida garante que, durante o período noturno, os turistas e visitantes curtam os balneários com mais segurança e tranquilidade.

Ainda que a manutenção esteja em dia, pode haver queda de tensão no sistema de iluminação pública. “Devido ao grande fluxo de pessoas nos balneários, durante essa época do ano, a energia é insuficiente e pode gerar queda de tensão, que ocasiona a queima de lâmpadas, faz com que se apague ou dificulta o acendimento no horário correto”, diz o chefe da Divisão do Sistema de Iluminação Pública, Hezequias Sales.

Em razão disso, os trabalhos têm sido intensificados pelas equipes. A Divisão do Sistema de Iluminação já elaborou um novo cronograma para reforçar o atendimento antes do Carnaval, nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação.

“O balneário já integra o calendário de manutenção do parque de iluminação pública, que é realizada rotineiramente. Contudo, o novo cronograma visa atender ampliar a segurança na região e atender as solicitações dos moradores”, destaca Hezequias.

Serviço

Solicitações de reparos na rede de iluminação pública devem ser feitas pelo email: semsu@linhares.es.gov.br; pelos telefones (27) 3372 2117 e 3371 3113, ou ainda no órgão na Avenida Cerejeiras, nº 280, Edifício Prima Cittá Bussines, Torre II, sala 610, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.