Projeto “Black Power” vai promover o empoderamento negro em Linhares

O projeto é desenvolvido pela Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli); as inscrições seguem até o próximo dia 21.

Com o objetivo de desenvolver atitudes antirracistas na comunidade local, a Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), por meio da Coordenação de Pesquisa e Extensão, promove o projeto de extensão intitulado “Black Power”, que visa estabelecer ações, diálogos e reflexões que contribuam para o empoderamento negro.

Os interessados em participar do projeto de extensão deverão requerer sua inscrição no site da Faceli (http://servicos.faceli.edu.br/cursoseventos/), até o dia 21 de fevereiro de 2020. O resultado da seleção será publicado, em edital, no dia 28 de fevereiro, no site da instituição, em: www.faceli.edu.br.

Ao todo são 50 vagas disponíveis para a participação no desenvolvimento do projeto, das quais 25 são destinadas a membros da comunidade acadêmica da Faceli; e as demais a membros da comunidade linharense que tenham, no mínimo, Ensino Médio completo e queiram militar a favor do empoderamento negro.

Durante o projeto, para minimizar os problemas causados pelo racismo, serão desenvolvidos estudo de assuntos referentes ao racismo; Curso de Capoeira; 2º Fórum Linharense do Empoderamento Negro, com Workshop para divulgação de make, penteados e turbantes para negras, além de comidas típicas da cultura negra e prestação de serviços à comunidade; mesa-redonda para debates e esclarecimentos de dúvidas sobre a cultura negra; e palestra sobre as religiões de matriz africana.

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 19/2020, que pode ser acessado em: www.faceli.edu.br.