Prefeitura realiza ação de saúde no Pontal do Ipiranga neste sábado (15)

Os veranistas que passarem o final de semana na praia do Pontal do Ipiranga podem aproveitar para cuidar da saúde. É que o Núcleo de Atenção e Promoção da Saúde, o NAPS, da secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado, dia 15, uma ação de promoção em saúde, na praça do balneário.  A ação, que acontece das 8h às 13 horas, vai ofertar diversos serviços como a realização de exames, testes rápidos e avaliação nutricional.

Quem passar pela praça vai receber atendimento pelo ônibus da saúde, com os programas do NAPS e da CASA ROSA; realização testes rápidos para a detecção de HIV, Sífilis, Hepatites B e C; aferição pressão arterial e glicemia capilar; e ainda avaliação antropométrica com uma nutricionista.

 “Será um momento para cuidar da saúde das pessoas que estiveram no balneário curtindo o final de semana. Serão diversos serviços oferecidos e ainda vamos aproveitar a ação para orientar sobre os programas do Naps. Nosso intuito é levar a saúde até os cidadãos, facilitando o acesso e promovendo mais qualidade de vida e bem – estar” ressaltou a diretora do Naps, Kessy Bonicenha.

Naps

O Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde- NAPS, da secretaria Municipal de Saúde, funciona no Centro de Especialidades da Saúde, no bairro Colina, antigo hospital Talma. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 18 horas.

Os programas que pertencem ao núcleo são: Hiperdia, Hanseniase, Tuberculose, Tabagismo, Saúde do Idoso, Saúde do homem, DST/AIDS/Hepatites Virais, Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) e Odontologia.