Campanha Nacional: Unidades de Saúde de Linhares vacinam contra sarampo

Teve início nesta segunda-feira (10) a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo, destinada a crianças e jovens, entre 5 e 19 anos. A dose da tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, está sendo ofertada em todas as unidades de saúde de Linhares.

A campanha visa colocar em dia os cartões de vacinação que estão desatualizados.  Para receber a dose, é indispensável levar o cartão de vacinação na unidade de saúde mais próxima da sua residência, das 8h às 16 horas. “Vamos intensificar o trabalho de rotina com objetivo de aumentar a cobertura deste público, entre 5 e 19 anos de idade, que ainda não tinha sido contemplado com a campanha”, reforçou a diretora de Vigilância Epidemiológica de Linhares, Jackelene Ramos.

Dia D

O Dia D de Vacinação contra o sarampo para as crianças e jovens, entre 5 e 19 anos, acontece no próximo sábado, dia 15. Estarão abertas, das 8h às 13 horas, estas unidades: Bebedouro, Residencial Rio doce, Centro, Interlagos I e II, Três barras, São José, Santa Cruz, Planalto, Canivete, Araçá e Shell.