Projeto Mais Saúde leva dança e qualidade de vida para moradores do Canivete, Vila Betânia e Santa Cruz

Os moradores dos bairros Canivete, Vila Betânia e Santa Cruz, desfrutam com muita alegria e animação das aulas de dança do projeto Mais Saúde, desenvolvidas de forma voluntária pelo professor Samuel Roni em parceria com a Prefeitura de Linhares. Com pouco mais de uma semana em exercício, o projeto já é um sucesso e conta com mais de 300 pessoas matriculadas. A iniciativa tem o objetivo de obter resultados significativos de promoção da saúde e qualidade de vida entre os participantes por meio da dança.  

De acordo com Samuel, os interessados em participar das aulas devem comparecer nos dias e locais das atividades e fazer a matrícula. Para os moradores do bairro Canivete, o projeto acontece às segundas e quartas-feiras, das 19 às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo Rodrigo Oliveira Durão. Já para os que moram nos bairros Vila Betânia e Santa Cruz, o serviço acontece na terça e quinta-feira, das 19 às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo Paulo José Menegardo, no Santa Cruz.

“As comunidades acolheram o projeto de braços abertos e está sendo o maior sucesso. Além de ser uma terapia, a dança promove saúde, qualidade de vida e convívio social entre os participantes. Estou muito feliz com o número de matriculados num curto espaço de tempo. Espero que este número cresça muito mais. Só tenho a agradecer ao prefeito Guerino por apoiar o projeto e disponibilizar os ginásios para realizar as atividades”, agradeceu o professor. 

Professor Samuel Roni com os alunos do bairro Canivete

Para a aluna Zélia Menelli, o projeto é de extrema importância para os moradores do bairro Canivete. “Nossa comunidade precisava muito de um projeto como este. Estamos muitos felizes em poder contar com este momento de lazer que antes a gente não tinha. Além disso, a dança é essencial para mantermos a nossa saúde em dia”, afirmou.

Zélia Menelli – Aluna do projeto

Quem também aprovou o projeto foi Saula Carvalho, de 23 anos. “Estou amando participar das aulas de dança. Contamos com um professor excelente que coloca nossa autoestima lá em cima. Aqui tudo é motivo de muita alegria”, disse.

Saula Carvalho – Aluna do projeto

“Estamos sempre à disposição em apoiar projetos sociais que promovam mais qualidade de vida e saúde para a população. Com isso, conseguimos avançar nas políticas públicas do nosso município. Além disso, o projeto Mais Saúde garante lazer aos seus usuários e valoriza nossos equipamentos públicos, que desde 2017 vêm sendo recuperados e novamente entregues para as comunidades”, destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.