Defesa Civil e Corpo de Bombeiros prestam apoio a moradores de Povoação

Devido à cheia do Rio Doce, a estrada de acesso à Vila de Povoação apresenta pontos de inundação. E para garantir a segurança dos moradores, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal realizam operações para atender as demandas da comunidade.

Na manhã desta quarta-feira (29), dois moradores da vila, que realizam hemodiálise em Linhares, foram transportados para a cidade por meio de barcos.

“As demandas que estamos recebendo de lá, estamos atendendo com maior agilidade. Estamos canalizando todos os pedidos no Corpo de Bombeiros, que é responsável pela retirada dos moradores por água. Estamos dando esse suporte com barco, com o auxílio da Guarda Civil Municipal”, disse o coordenador da Defesa Civil, Antônio Carlos dos Santos.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o nível do Rio Doce já começou a baixar. “Aqui já baixou dois centímetros. Então a tendência, daqui para frente, é que o cenário seja normalizado”, completou Antônio Carlos dos Santos.

Abertura da boca da barra

Para dar vazão à água do Rio Doce e evitar o alagamento de residências, na tarde dessa terça-feira (28) foi aberta a “boca da barra”, na Lagoa Monsarás, em Povoação. A medida paliativa foi uma ação entre o Sindicato Rural Patronal de Linhares e as secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura, a pedido de moradores e produtores rurais da região.