Prefeitura inicia reforma do Complexo de Esporte e Lazer de Bebedouro

Com a bola de futebol debaixo do braço, Carlos Gustavo Jovêncio Bandeira é aluno do projeto Academia Capixaba de Futebol, e corre atrás do sonho de ser um jogador profissional. Ter um local para os treinos com o gramado verdinho e vestiários novos o incentiva ainda mais a seguir o seu objetivo. A felicidade de Carlos está estampada no sorrisão ao ver que a Prefeitura de Linhares iniciou a reforma do Complexo de Esporte e Lazer “Antônio Jovita Filho”, no distrito de Bebedouro.

As obras incluem intervenções em diversos setores do complexo: dos alambrados, passando pelos vestiários, portões, manutenções do campo de areia, hidráulica e elétrica, além de pintura, e a manutenção e recuperação do gramado dos dois campos de futebol.

“Estou muito feliz vendo as obras acontecerem, e o meu sonho de ser jogador profissional continua vivo. As aulas do projeto continuarão sendo no complexo que terá um gramado ainda melhor para que eu e meus colegas sigamos no propósito de trazer muito orgulho para as nossas famílias e para Linhares”, disse o aluno do projeto social.

De acordo com o coordenador técnico do projeto Academia Capixaba de Futebol, Neemias Santos, a reforma já era muito esperada por toda comunidade do distrito e vai beneficiar os atletas e moradores de toda a região. 

“Os trabalhos começaram e as famílias já começaram a frequentar o local com mais assiduidade, principalmente neste período de férias. Desta forma, percebemos o valor que o complexo tem para a comunidade, que na minha opinião, não tem nenhum no Espírito Santo com a mesma estrutura do de Bebedouro. Além disso, a reforma trará ainda mais ânimo para os alunos do projeto”, destacou.  

A moradora Josiane Justo Neves acompanha de perto a reforma, e garante que os benefícios vão além da descoberta de novos talentos para o esporte. Para ela, o desenvolvimento social de Bebedouro passa pelo complexo. “Aqui é o ponto de encontro das famílias de Bebedouro. Ver a reforma acontecendo e saber que o espaço ficará totalmente renovado é algo muito importante para o desenvolvimento social da localidade”, comentou.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a reforma do Complexo de Esporte e Lazer de Bebedouro integra uma série de ações que são realizadas desde o início de 2017 para devolver os equipamentos públicos de lazer em perfeitas condições de uso para as comunidades linharenses.

“Este é o maior complexo de esporte e lazer do Município e sabemos do valor e importância que ele tem para esta comunidade. Recentemente instalamos aqui um parque infantil sustentável para garantir a diversão da criançada. Com a reforma vamos garantir melhores condições para as atividades do projeto social do Prefessor Neemias que atende mais de 150 crianças e adolescentes desta comunidade, além da descoberta de novos talentos para o esporte. Acreditamos nestes espaços como ferramentas sociais transformadoras para os moradores”, disse.

Parque infantil sustentável

Para garantir a alegria e diversão da criançada da comunidade, em agosto do ano passado, a Prefeitura de Linhares entregou um novo parque infantil sustentável para os moradores de Bebedouro.

O novo espaço foi estruturado com brinquedos feitos em madeiras de eucalipto e pinus tratadas e provenientes de reflorestamento.

Sobre o projeto

O projeto “Academia Capixaba de Futebol” funciona no Complexo Esportivo “Antônio Jovita”, no distrito de Bebedouro. Atualmente, cerca de 150 atletas participam do projeto. Os treinos acontecem às terças, quintas e sábados, das 7h30min às 17h30min. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

 Como participar?

Os interessados em participar devem estar matriculados em qualquer unidade de ensino e ter idade entre 6 e 15 anos. Para realizar a matrícula os pais ou responsáveis devem comparecer no complexo no dia dos treinos, onde receberão toda orientação sobre como efetuar a matrícula.

Denúncias de vandalismo

Para evitar atos de vandalismo, a Prefeitura conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, através das câmeras da Central de Videomonitoramento e rondas periódicas e diárias na sede e no interior do município. A população pode denunciar os atos de vandalismo pelos telefones 153 da Guarda Civil Municipal ou o 190, da Polícia Militar.