Luau Elétrico leva multidão para a praia do Pontal do Ipiranga

A lua quase cheia e o ventinho gostoso emolduraram a primeira edição do Luau Elétrico 2020 na noite desta quarta-feira (8) no Pontal do Ipiranga. E com um cenário encantador, o público foi chegando de mansinho e lotou a praia para ouvir a boa música dos novos talentos linharenses no Microfone Aberto e, logo em seguida, cantar junto com Preto Pires e o cantor Jhonatan Coimbra, o convidado na estreia do evento deste ano. O Luau Elétrico é promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com o apoio do Sicoob.

Para o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, o Luau Elétrico já se tornou uma marca registrada da temporada de verão no Pontal do Ipiranga. “O público aderiu. Mais de 70% das pessoas que estão presentes, vem de Linhares, participam e voltam pra Linhares. Já não é algo apenas para o turista que está em férias no Pontal. Foi além e nossa expectativa é aumentar este público a cada edição”, disse.

A professora Jaqueline Furtado, 29 anos, aprovou o evento e ressaltou a organização. “Não é a primeira vez que participo, mas para mim este ano está sendo melhor que os demais. São muitas atrações locais totalmente de graça. Ainda tem a segurança que este ano está presente em todos os cantos da praia, uma ambulância para atender possíveis emergências, possibilitando para todos nós uma diversão em paz e com tranquilidade”, enalteceu Jaqueline.

Na primeira edição de 2020, um grupo de 100 ciclistas que integram o Pedal Luau Elétrico do Pontal, realizado pelo PEDALinharES, abrilhantou o evento. A Prefeitura de Linhares apoia o grupo com estrutura para garantir a segurança e logística dos ciclistas, além de ambulância e agentes de trânsito na escolta. Além disso, é disponibilizado um caminhão e um ônibus para trazer a Linhares, os ciclistas e as bikes.

As próximas apresentações do Luau Elétrico estão agendadas para os dias 15, 22 e 29. Confira o calendário abaixo:

Quarta-feira (15)

20h – Preto Pires e Banda Almanaque

Quarta-feira (22)

20h – Preto Pires e Banda Plaxtico

Quarta-feira (29)

20h – Preto Pires e Banda Rolck