Prefeitura de Linhares intensifica limpeza nos balneários para as festas de fim de ano

Com a chegada do verão e a aproximação das festas de fim de ano, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), intensifica as ações de limpeza nos balneários do município. A programação especial de fim de ano segue até o dia 05 de janeiro de 2020.

As equipes da Semob executam serviços de capina e roçagem; instalação de contêineres para a coleta de lixo; manutenção da rede de iluminação pública e patrolamento de estrada. No Pontal do Ipiranga, também está sendo recuperada a cerca de madeira, que delimita a área de restinga, na Primeira Avenida.

Conforme o cronograma, a coleta de resíduos sólidos urbanos (RSU) acontece no Pontal do Ipiranga, do dia 26 de dezembro a 05 de janeiro de 2020. Em Regência e Povoação, a coleta de lixo será realizada nos dias 24, 26, 28 e 31 de dezembro; e 01, 02 e 04 de janeiro.

Já o recolhimento de entulho no Pontal do Ipiranga é realizado diariamente; enquanto em Regência e região tem início nesta segunda-feira (23), e a partir da próxima quinta-feira (26), em Povoação.

Instalação de contêineres

Para reforças as ações de limpeza pública nos balneários, a Prefeitura de Linhares, por meio da Semob, inicia nesta segunda-feira (23), a instalação de contêineres que auxiliarão o recolhimento do lixo. Ao todo são 29 equipamentos, com capacidade para 1.000 litros cada, que estão sendo implantados em pontos estratégicos de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação.

Em Pontal do Ipiranga, 17 contêineres serão instalados na Primeira, Segunda e Terceira Avenidas, além do riozinho; já em Regência e Povoação serão seis equipamentos instalados em cada balneário.