HGL realiza quase 2 mil exames de diagnóstico no próprio hospital em 2019

Oferecer ao paciente uma saúde mais ágil e humanizada. É com este objetivo que o Hospital Geral de Linhares – HGL realiza exames específicos de colonoscopia, endoscopia, ecocardiograma e ultrassonagrafia no próprio hospital. A prefeitura de Linhares contratou médicos especialistas para que os pacientes fossem atendidos ali mesmo, dentro da unidade hospitalar.

Neste ano, mais de 1.820 exames foram realizados no hospital, proporcionando aos pacientes mais conforto e qualidade no atendimento em saúde.  Já foram feitas 1.296 ultrassonografias, sendo 135 com pacientes internos, 340 para pacientes externos, por meio da Central de Regulação Municipal, e 822 para pacientes atendidos no pronto socorro do hospital; 230 ecocardiogramas (janeiro a novembro); 211 colonoscopias (junho a dezembro); 88 endoscopias (de abril a dezembro).

 “Em alguns casos de exames mais específicos os pacientes eram encaminhados para a Central de Regulação Estadual e precisavam fazer os exames fora do município. Agora não, o médico solicita e eles fazem os procedimentos aqui mesmo no hospital, o que traz mais conforto, mais segurança, mais qualidade no serviço prestado em saúde”, explicou a diretora do HGL, Bernadete Braz.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destacou que desde o início de 2017, a equipe da gestão está empenhada em trazer novas conquistas para saúde do município, graças ao esforço às equipes que atuam na secretaria municipal de Saúde.

“Já avançamos muito nos serviços de saúde oferecidos em Linhares. Diversas ações estão sendo realizadas no sentido de facilitar, aproximar e aumentar a oferta de serviços para os cidadãos. Uma saúde cada dia mais ágil e humanizada é a nossa prioridade”, reforçou.