Idosos que vivem em abrigo de Linhares recebem presentes da campanha “Adote um Vovô”

O senhor Manuel da Silva, de 65 anos, esbanja simpatia e está muito feliz com o presente que ganhou do Papai Noel: dois pares de sapatos e uma camisa.  Ele é um dos 43 vovôs e vovós assistidos pelo Lar do Idoso Abrigo de Luz que foram contemplados pelo projeto voluntário “Adote um Vovô”. Durante a entrega dos presentes os idosos ainda se divertiram ao som da banda Agridoce. O evento aconteceu neste domingo (15), na sede do Lar, no bairro Interlagos.

“Pra mim foi um dia inesquecível. Fiquei muito feliz pelos sapatos e a camisa que ganhei. Ficaram todos ótimos em mim. Além disso, aproveitei a festa para dançar e se divertir com meus amigos. Com certeza este é um projeto que garante um Natal feliz para todos nós”, afirmou Manuel.

Quem também compartilha a mesma felicidade é dona Anita Soares dos Anjos, 72 anos, que ganhou dois pares de sandálias. “Foi um domingo muito maravilhoso e emocionante. Todos nós estamos muitos felizes pelos presentes e pela festa que recebemos. Eu mesma, por exemplo, quase nem dormi olhando as sandálias que ganhei”, disse dona Anita.

“Nosso objetivo é levar um pouco de amor, carinho, afeto, um abraço amigo, além de um bate-papo descontraído. O significado do nome não é somente apadrinhar um vovô/vovó no Natal, mas adotá-lo levando amor e dedicando um pouco do tempo durante o ano todo. Esperamos que em 2020 as pessoas continuem com esse mesmo espírito natalino mostrado durante a campanha de Natal, para participar das visitas que realizamos no último domingo de cada mês”, destacou uma das voluntárias do projeto, Caliandra Pieri.

A assistente social, Gicele da Silva Santos, destacou a importância do projeto. “É um importante projeto que tem o objetivo de garantir a ressocialização dos nossos idosos. Além das visitas que alguns deles recebem todo fim de mês aqui no Lar, nesta época todos são presenteados. Parabéns a esses voluntários que tem a preocupação de garantir a felicidade dos nossos vovôs e vovós”, parabenizou.

De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, os presentes são valiosos em sentimento, pois são itens que vão proporcionar momentos de alegria durante as festas de fim de ano. “São coisas simples, mas que fazem toda a diferença. O melhor de tudo é ver o sorriso deles, pois o que eles querem de verdade é carinho, aconchego e uma conversa, e tudo isso foi realizado nesta ação. Por isso, quero agradecer de coração todas as pessoas que colaboraram com a campanha”, disse.

Repasse

Neste ano de 2019, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social repassou R$ 400 mil para entidade.