Campanha da 1ª Vara da Infância e Juventude garante Natal mais feliz para crianças e adolescentes que vivem em abrigos da Prefeitura

O clima de alegria e emoção tomou conta das crianças e adolescentes atendidas nas instituições Lar das Meninas, Lar dos Meninos e Lar das Crianças, mantidas pela Prefeitura de Linhares, nesta quarta-feira (11).  Cerca de 50 acolhidos foram apadrinhados e contemplados com presentes de Natal, por meio de uma campanha beneficente promovida pela 1ª Vara da Infância e Juventude de Linhares. O secretário municipal de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva, e os coordenadores dos abrigos recepcionaram a equipe do Judiciário com almoço especial e atividades de lazer e confraternização com os abrigados.

O juiz da 1ª Vara, Dr. Gideon Drescher, destacou que a campanha tem o objetivo de garantir que essas crianças e adolescentes tenham o direito de ter um Natal mais feliz. “O momento natalino de presentear também tem que fazer parte na vida desses acolhidos. Nosso objetivo é que eles tenham o direito de ter uma Natal mais feliz. Além disso, a campanha também é fundamental para proporcionar uma convivência familiar entre eles”, destacou o juiz. 

O casal Diego Demuner Mielke e Jéssica Nogueira Lorenzoni que apadrinhou duas crianças participou do evento. “Passamos o ano todo abençoados e a campanha nos da à oportunidade de poder abençoar o nosso próximo. Estamos muitos felizes e emocionados em ver que pequenos presentes estão fazendo a diferença na vida de cada um deles. Isso nos serve de exemplo e mostra que o ser humano deve sempre ter amor no coração com o próximo, pois atitudes simples são capazes de garantir a felicidade de quem mais precisa”, disse o casal. 

“A campanha é de extrema importância na vida dessas crianças e adolescentes. Além dos nossos acolhidos ganharem presentes, eles estão recebendo amor, carinho e atenção, como se estivessem com a própria família. Feliz Natal e que 2020 venha com muita saúde para todos nós”, desejou o secretário municipal de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva. 

A ação foi organizada pelo juiz da 1ª Vara, Dr. Gideon Drescher, com o apoio do promotor da 1ª Promotoria da Infância e Juventude de Linhares, Cleander César da Cunha, outros promotores, magistrados, advogados, defensores públicos, colaboradores do Judiciário e do Ministério Público, empresários do comércio local, Secretaria Municipal de Assistência Social e Lar das Meninas.