Prefeitura de Linhares paga 13º integral de servidores nesta quinta-feira (5)

Já está na conta do servidor da Prefeitura de Linhares o 13º salário integral efetuado nesta quinta-feira (5). O prefeito de Linhares Guerino Zanon antecipou o pagamento como forma de reconhecer o trabalho dos servidores e movimentar a economia local neste fim de ano na cidade.

Essa é mais uma medida adotada pela administração municipal para valorizar os seus funcionários. No início da semana, Guerino anunciou um abono de fim de ano no valor de R$ 1 mil para os servidores da Prefeitura, Saae e Faceli, além dos inativos – aposentados e pensionistas. Já o pagamento do mês de dezembro do funcionalismo público será efetuado nos próximos dias 19 e 20.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destaca que valorizar e pagar o servidor em dia, dentro do mês trabalho, conceder abonos e reajustes sempre que possível, é um compromisso que assumiu desde o primeiro dia de governo, em 2017.

“É mais uma ação de valorização do servidor relacionada ao esforço que nós fazemos para manter as contas em dia, e por isso a gente tem os recursos para pagar fornecedores e servidores, todos reservados, e fazer o pagamento de acordo com um calendário prévio. Quando é possível, como é o caso, pelo terceiro ano consecutivo, a gente vai antecipar o 13º salário de todos os nossos servidores da Prefeitura, Saae e Faceli”, disse o prefeito.

O pagamento do 13º. Salário dos aposentados e pensionistas será efetuado no dia 10 de dezembro.

Ainda de acordo com o prefeito Guerino Zanon, essas medidas permitirão injetar mais de R$ 60 milhões na economia local neste fim de ano. “Essas duas medidas (antecipação do 13º e abono de fim de ano) geram movimentação no comércio, trabalho, emprego e riqueza na economia de Linhares e do Estado”, reforça.

Para o secretário de Planejamento e Finanças, Bruno Margotto Marianelli, a medida reforça a política de valorização dos servidores implementada pela atual gestão. “A antecipação foi possível porque a gestão se preocupou em manter as contas em dia”.

O prefeito ainda deixou uma mensagem de agradecimento aos servidores municipais: “Quero agradecer aos servidores de Linhares, que nos ajudaram, nestes três anos de governo, a atravessar momentos difíceis da economia com grande êxito. É uma pequena forma de reconhecimento anunciar o abono de fim de ano, e, agora, a antecipação do 13º. Salário”.