Prefeitura conclui reforma do centro cirúrgico do HGL e cirurgias eletivas voltam a ser realizadas

As obras de readequação do espaço físico e manutenção do centro cirúrgico do Hospital Geral de Linhares (HGL) foram concluídas e as cirurgias eletivas, sem urgência, voltaram a ser realizadas na unidade hospitalar. Os pacientes que tiveram os procedimentos cirúrgicos suspensos estão sendo contactados para o reagendamento das cirurgias. O setor de enfermaria cirúrgica do HGL também passou manutenção e já funciona normalmente.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destacou que as equipes de governo, desde o início de 2017, estão empenhadas para oferecer sempre o melhor serviço à população e trazer novas conquistas para a área de saúde. “Estamos avançando em melhorias na saúde em todos os níveis, agilizando e aproximando os serviços de saúde da população. São reformas nas Unidades de Saúde, uma maior oferta de exames e atendimentos com médicos especialistas, além de priorizar um atendimento mais eficaz e humanizado aos cidadãos que dependem da saúde pública”, pontuou.

“Adequamos o centro cirúrgico e as enfermarias cirúrgicas para atender com mais qualidade aos pacientes, e, também para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no hospital”, reforçou a diretora do HGL, Bernadete Braz.

Cirurgias de urgência
Os procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência são realizados no Hospital Rio Doce, por meio de um convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS).