Serviços de poda e paisagismo são realizados em vários pontos da cidade

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob) atuaram em várias frentes de trabalho nesta segunda-feira (2), e os serviços seguem durante esta semana. Entre os trabalhos, manutenção de paisagismo, poda e plantio. Nesta terça-feira (3), as equipes atuam na limpeza e plantio de mudas nas ruas e avenidas do centro da cidade.

A programação e o roteiro de trabalho dos serviços de poda de árvores obedecem à época das espécies, já que algumas árvores crescem mais que as outras e necessitam menos do serviço de poda. Neste momento, as equipes da Semob estão realizando podas em situações emergenciais e por demanda própria da Administração.

O trabalho pode sofrer atraso quando veículos estão estacionados exatamente embaixo da árvore ou quando é necessário apoio da concessionária de energia elétrica para retirar os galhos próximos aos fios.

Solicitação de poda

O cidadão que achar que uma árvore precisa ser podada, pode solicitar o serviço junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Basta se dirigir à sede da Secretaria e preencher um formulário. A Semam está localizada à Avenida Rufino de Carvalho, nº 1.200, Centro.

Depois de registrada a ocorrência, um técnico vai ao local e faz uma avaliação para agendar o serviço. Moradores não são autorizados a fazer poda de árvores localizadas em calçadas e outros locais públicos.