Público lota Igreja Matriz para assistir ao Concerto de Natal da Camerata do Sesi

A Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no centro de Linhares, ficou completamente lotada neste domingo (1º.) durante o Concerto de Natal apresentado pela Orquestra de Câmara do Sesi (Camerata). O prefeito de Linhares Guerino Zanon participou do evento acompanhado da primeira-dama Luciléia Zanon e dos netos Maria e Leonardo. O evento foi uma realização do Sistema Findes e contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

O concerto foi regido pelo Maestro Leonardo David, que comandou a equipe de músicos, entre orquestra e solistas. Canções clássicas como Noite Feliz, Jingle Bells, Noite Santa e Ave Maria fizeram parte do repertório que foi escolhido pelo maestro Leonardo David, e garantiu emoção aos presentes no concerto.

Leonardo David ressaltou a alegria de levar cultura ao interior do estado e se dedicou com carinho à escolha do repertório apresentado. “Cumprimos nossa missão. Sentimos que as pessoas estavam apreciando a nossa apresentação. Nosso objetivo é levar emoção e alegria aos nossos convidados e, principalmente, a mensagem de confraternização que o Natal proporciona às pessoas”, disse.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, se disse honrado em ter a apresentação da Camerata em Linhares nesta época tão especial que é o Natal. “Muito nos orgulha poder oferecer aos linharenses um concerto da Camerata Sesi aqui em Linhares, aproximando a população da cultura. Por isso agradeço a todos que puderam prestigiar a inesquecível apresentação que a  orquestra nos fez”, destacou.

“Este espetáculo mostra que a cidade tem grande vida cultural, pois vejo o local lotado de linharenses que apreciam a boa música. Foi uma tarde muito especial para todos nós”, destacou Patrícia Soares, que fez questão de chegar cedo para garantir um bom lugar na apresentação.

“Uma boa música eleva a alma e faz com que a gente tenha um momento de reflexão com Deus. Foi um presente para quem teve o privilégio de poder assistir a essa apresentação tão especial”, disse Flávia Santos, que saiu encantada da apresentação.