Com a presença de Papai Noel, Ação Social do Nova Esperança realiza 3,5 mil atendimentos

Com a presença do Papai Noel, a última Ação Social de 2019 realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, realizou 3,5 mil atendimentos aos moradores do bairro Nova Esperança no último sábado (30). Vários serviços gratuitos foram oferecidos como cuidados com a beleza, emissão de documentos, orientações jurídicas, serviços de saúde, arte e lazer.

O evento contou com a presença do prefeito Guerino Zanon, dos vereadores Tobias Cometti e Pâmela Maia, secretários municipais e lideranças comunitárias, além do Padre Maurício Fornaciari que conduziu um momento ecumênico.

O prefeito Guerino Zanon, destacou a importância das ações. “Fechamos o ano com chave de ouro com esta ação no Nova Esperança. Ver tantas pessoas reunidas recebendo os cuidados da prefeitura e dos nossos parceiros nos deixa muito feliz.  Assim mantemos o nosso o compromisso de aproximar os serviços básicos oferecidos pela Prefeitura da população, e levar esses cuidados com o cidadão para cada vez mais perto de suas casas”, destacou o prefeito. 

“Estou muito feliz com a ação. Nossa comunidade está tendo a oportunidade de desfrutar de diversos serviços gratuitos que são de extrema importância na vida do cidadão. Só tenho a agradecer a Prefeitura por olhar com carinho para o bairro Nova Esperanaça”, agradeceu o líder comunitário Samuel Mathias do Amaral. 

Dona Maria Helena Pereira aproveitou a oportuniudade para fazer limpeza nos dentes. “Nem todo mundo tem condições para pagar um dentista particular. Esta é uma opotunidade que deve ser muito bem aproveitada por todos. Eu, por exemplo, não pensei duas vezes e vim correndo para fazer uma limpeza nos meus dentes.  Estou muito feliz em saber que vou passar o fim de ano com os dentes branquinhos”, disse.

Já Sebastião Alves aproveitou o momento para dar um trato no cabelo. “Meu cabelo já estava passando da hora de cortar. Vim aqui fui muito bem atendido e estou com o cabelo bonito. Que ações como esta possam se repetir por mais vezes em nossa comunidade”, pediu o morador.

Quem ficou encantado com a presença do Papai Noel, foi Guilherme Souza Mendes, de 10 anos. “Que alegria poder conhecer pessoalmente o Papai Noel. Ele foi tão carinhoso comigo que até me deu um presente”, disse, bem feliz.

“Neste ano, prestamos 22,5 mil atendimentos gratuitos nas seis ações que realizamos. Como nas edições anteriores foram prestados muitos serviços em diversas áreas e tudo num só lugar. Estou muito feliz com o resultado e vamos trabalhar ainda mais para que em 2020 possamos ultrapassar este número de atendimentos”, ressaltou o secretário municipal de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva.

A ação social foi realizada em parceria com as Secretarias Municipais, Educação, Segurança Pública e Defesa Social, Saúde, Obras e Serviços Urbanos, e contou com o apoio da Faculdade Pitágoras, Faculdade de Ensino Superior de Linhares – FACELI,  Naps, Cefil, Programa Viva Mulher, Vigilancia Ambiental, Caps, Associação de Moradores do Bairro Nova Esperança, Associação de Moradores do Bairro Santa Cruz, Associação de Moradores do Bairro José Rodrigues Maciel, Oficina com Davi e Sarah, Multivix, Creas, Cras interlagos, Cras Conceição, Cras Nova Esperança, Centro Juvenil Salesiano Santa Maria Mazzarelo, Roni e Françoar Cabelereiro, Agrizzi Food, Cartão de Todos, Casa do Cidadão, Serviço Nacional de Emprego – SINE, Casa do Cidadão, Coro Alegria da Escola Regina Banhos Paixão, Coro Vocali, Acessuas Trabalho, Supermercado Oriundi, Cobra Engenharia, Empresa Brasileira de Correios e Telegráfgos – Correio, Avon,Sesi Saude, Seccional Regional de Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo – SERLIHGES, Núbia Acarajé, Biblioteca Itinerante e Museu, com Regina e Professor Nelson, Kelve, com corte masculino e barbearia, Hospital Rio Doce, com Exposição e Comercialização de artesanto, por meio das Amigas da Maternidade, Panificadora J.Celestrine, Associação Amigos da Terra – Assat, Instituto Embelleze, WIG Construção e Acabamento, Conselho Tutelar Região II e Procon.