Iluminação natalina: Prefeitura leva enfeites e brilho para a tradicional Praça Nestor Gomes

Uma das épocas mais aguardadas do ano, o Natal terá um brilho especial em Linhares este ano. A Prefeitura de Linhares preparou uma decoração especial que vai iluminar a tradicional Praça Nestor Gomes, também conhecida como a ‘Praça dos Correios’, no centro de Linhares. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL) e WIG Construção e Acabamento.

Em toda a praça foram instalados arranjos natalinos, enfeites e luzes que remetem às comemorações de final de ano e à paz.  Foram iluminação nos caules das árvores, e muitos jogos com estrelas e anjos, entre outros enfeites. A decoração foi planejada e instalada pela equipe da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Com a praça enfeitada para o Natal, tendo iluminação e as decorações especiais dando o clima de magia proposto para a festa, moradores costumam frequentar mais as ruas e movimentar o comércio local, que também tem seus horários de funcionamento ampliados durante o período.

“A decoração de Natal é fundamental para ajudar a compor o clima de festividades de final de ano, e em Linhares estamos retornando com esta tradição. Quando as ruas estão mais iluminadas e enfeitadas, as pessoas percebem que a comunidade é extensão de suas casas e vêm viver a cidade. Esse também é um período muito importante para o comércio em geral e as pessoas se inspiram a se encontrarem e se confraternizarem”, destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Para a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL), Jhulia Schoambach, a decoração traz uma concepção de paz e tem o intuito de despertar nas pessoas o encanto, a alegria e a solidariedade. “Resgatamos uma tradição com o objetivo de trazer à tona sentimentos que as pessoas mais exteriorizam nessa época do ano, além de deixar a cidade ainda mais bonita”, destaca.

“Estamos orgulhosos em participar da instalação desse projeto. E o principal é que conseguimos atingir o objetivo de forma sustentável. A decoração está pronta e esperamos que todos aproveitem e tenham um Natal muito iluminado”, destaca o diretor comercial da WIG Construção e Acabamento, Fábio Soares Albane.