Manutenção do Saae vai afetar abastecimento de água em Bebedouro nesta quinta-feira (28)

O abastecimento será interrompido das 8 às 15 horas e a orientação é que os moradores faça a reservação adequada para o período

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) irá realizar uma nova manutenção na Estação de Tratamento de Água de Bebedouro (ETA) nesta quinta (28) das 8 às 15 horas, e durante o trabalho das equipes, o abastecimento de água em todo o distrito será interrompido.

Desde o início deste ano, o Saae atua nas obras de reforma da ETA para aumentar a capacidade de tratamento de água na região. “Estamos na fase final da obra. E nesta quinta-feira (28) será feita a interligação do novo poço de contato ao já existente, e interligar o sistema na rede de distribuição”, explicou o Diretor de Operações do Saae, Zércio Largura.

O Saae pede que a população faça o consumo moderado das reservas domiciliares de água tratada durante o período para que não haja desabastecimento. Os imóveis que possuem caixas d´água bem dimensionadas não sofrerão os impactos da manutenção.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) recomenda que a caixa tenha capacidade de armazenar 150 litros por pessoa por dia no imóvel. O Saae solicita que qualquer anormalidade no abastecimento seja comunicada no telefone 2103 1300.