Prefeito Guerino assina ordem de serviço para construção de Complexo de Esporte e Lazer no distrito de Rio Quartel

A comunidade do distrito de Rio Quartel terá um espaço de representatividade ainda maior para os desportistas da região. É que na última sexta-feira (18), o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, assinou a Ordem de Serviço para a construção de um complexo de esporte e lazer que oferecerá novos ambientes para a prática de diversas modalidades.

Serão 5.903,39 metros quadrados, oferecendo campo de futebol com grama natural, quadras de areia, campo society, além de uma sala cultural. O investimento total é de R$ 2.562.155,08, com recursos oriundos da Prefeitura de Linhares. As obras serão iniciadas de imediato e o prazo de conclusão é de 240 dias.

De acordo com o prefeito Guerino Zanon, o distrito de Rio Quartel passará a contar com uma bela estrutura de fomento ao esporte e lazer. “Estou feliz de voltar a Rio Quartel e anunciar esses investimentos para os moradores do distrito. Nós teremos aqui um equipamento, que é um belo projeto, que não tenho dúvida que vai transformar toda região. Os moradores sentirão orgulho de ter um complexo desse aqui na comunidade e eu me sentirei realizado em poder contribuir para que a nossa garotada, para que os jovens, para que os idosos possam ter um espaço de lazer”, destacou o prefeito.

“Nossa luta vem de muitos anos, e agora estamos colhendo os benefícios graças à sensibilidade do prefeito Guerino. O complexo vai garantir para nossas crianças, adultos e idosos, mais qualidade de vida, além de ser um ponto de encontro para todos na comunidade. Acredito que é por meio do diálogo que conquistamos as coisas, e assim, continuaremos nossos trabalhos para trazer novas conquistas para Rio Quartel”, destacou a presidente da Associação de Moradores de Rio Quartel, Terezinha Vergna.

Para o morador Benedito Cardoso, que mora há 66 anos em Rio Quartel, o complexo será de extrema importância para a comunidade. “A obra era um anseio de todos na região. Estou muito feliz em saber que os trabalhos vão sair do papel e em breve teremos nosso complexo de esporte e lazer. Eu mesmo, por exemplo, não vejo a hora de vê-lo pronto para fazer minha caminhada e assistir os atletas jogando bola”, disse o morador.

Outros investimentos

Além dos investimentos na área de esporte e lazer, o prefeito Guerino Zanon também anunciou o emprego de recursos na construção de um cemitério e capela mortuária no distrito de Rio Quartel, cujas obras estão em processo licitatório.

Para as demais regiões, o prefeito anunciou a implantação de iluminação de LED até o mês de janeiro de 2020, em Quartel de Cima; bem como serviços de infraestrutura, como rede de esgoto, pavimentação e drenagem para a comunidade de Baixo Quartel, com investimentos na ordem de R$ 9,2 milhões.

“No primeiro momento recuperamos as finanças e, agora, estamos provocando avanços e queremos inovar. Recuperação, avanços e inovação foram nossas propostas em 2016, e é isso que estamos fazendo no nosso dia a dia. Com muito prazer, muito orgulho, estamos chegando às comunidades e fazendo as devidas entregas em obras, que marcarão a vida de todos os cidadão linharenses”, apontou o prefeito Guerino Zanon.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do Complexo de Esporte e Lazer do distrito de Rio Quartel contou com a presença dos vereadores Jean Menezes, Estéfano Silote, Pâmela Maia, Tobias Cometti, Joel Celestrini e Gelson Suave; do apoiador Alaor Pessoti; do pastor Roberto; além de secretários municipais, lideranças comunitárias e população em geral.

Complexo Esportivo

A obra de implantação do Complexo Esportivo do distrito de Rio Quartel contará com uma área total de 5.903,39 metros quadrados, onde será realizada a construção de um campo de futebol com grama natural e arquibancada com capacidade para 190 pessoas; quadras de areia; campo society; sala cultural para reunião e psicóloga; vestiário com banheiros públicos e adaptáveis; lanchonete, além de pista de caminhada (calçada cidadã) de 396,12 metros.