Dia do Médico: cuidado e comprometimento com pacientes da rede municipal de saúde

“Escolhi a medicina por incentivo do meu pai e me apaixonei pela profissão. Poder ajudar os cidadãos é algo incrível que faz de mim uma pessoa melhor. Cuido dos meus pacientes com muita dedicação e carinho”. É com esta vontade de servir que a médica da Saúde da Família da rede municipal, Alessandra Maia, atende os pacientes da Unidade de Saúde do Bairro Santa Cruz há cinco anos e, nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, celebra o Dia do Médico.

A médica da Saúde da Família, Alessandra Maia, atua na Unidade de Saúde do Bairro Santa Cruz.

Casada, mãe de um filho, Alessandra, que já é médica há 15 anos, é uma dos 224 profissionais médicos que atuam na saúde da Prefeitura de Linhares. “Como médica busco sempre oferecer o meu melhor aos pacientes, cuidar da sua saúde, ajudá-lo no que for preciso de forma imediata, mas também pensar na sua saúde de forma mais ampla, abrangendo a prevenção dele e de toda a família”, frisou Alessandra.

A equipe médica da rede municipal, conforme o secretário de Saúde, Saulo Meirelles, está empenhada em garantir atendimentos de qualidade aos cidadãos do município.  “Somos uma equipe que atua com comprometimento para oferecer sempre o melhor atendimento de saúde à população. Cada médico da rede é uma parte muito importante para a saúde do município. Hoje, nosso sentimento é de gratidão pela dedicação de cada um destes profissionais que, mesmo com os desafios diários, buscam dar o seu melhor na garantia da saúde das pessoas”, ressaltou o secretário.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destacou a importância deste profissional. “Médico é sinônimo de cuidado e cuidar das pessoas de Linhares sempre foi nosso compromisso. Avançamos muito na saúde, ampliamos o serviço, facilitamos o acesso, estamos aproximando a saúde dos cidadãos, tudo isso não seria possível sem a determinação de cada um dos nossos profissionais médicos. Parabéns pelo seu dia e obrigado a todos por levar uma saúde mais humanizada aos linharenses”.