Prefeitura de Linhares reforça manutenção nos cemitérios do município

Com a aproximação do Dia de Finados, celebrado no próximo dia 02 de novembro, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, intensifica a manutenção nos cemitérios públicos do município. O pacote de serviços inclui capina, pintura e reparos estruturais.

No Cemitério do distrito de Rio Quartel, o muro foi totalmente pintado, incluindo os portões. Os mesmos serviços foram concluídos nos cemitérios de Baixo Quartel e Bebedouro, e no Cemitério Nossa Senhora da Conceição – o mais antigo de Linhares, localizado no Centro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a programação visa entregar à comunidade um ambiente mais condizente para as condolências e último adeus. Outros cemitérios da sede e interior do município receberão os trabalhos de reparo.

Ressalta-se que, durante todo o ano, os cemitérios de Linhares recebem serviços de limpeza e manutenção, porém, com a aproximação do Dia de Finados, os trabalhos são intensificados, para receber cerca de 10 mil pessoas que visitarão os entes queridos nesta data.

Orientação

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos orienta as famílias que costumam fazer limpeza ou pequenas obras nos túmulos, que não deixem o lixo ou entulhos acumularem nos locais – o que pode causar transtornos para quem comparece aos cemitérios para visitas, além de criar ambientes propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

As demandas de manutenção podem ser registradas na pasta por meio do telefone (27) 3371 3113.