Muita alegria, cor e animação na semana do Dia das Crianças nas escolas da Prefeitura

As escolas da Prefeitura de Linhares capricharam na decoração, com muitas cores e temas que envolvem o mundo infantil para tornar as comemorações da Semana das Crianças ainda mais divertidas. A alegria tem sido garantida com as diversas atividades e surpresas preparadas para os alunos. A merenda escolar também segue um cardápio diferenciado.

Unidades de ensino transformaram o ambiente num verdadeiro fundo do mar, outras levaram os alunos a uma viagem no mundo dos super-herois, do Mickey e da Minnie, e até um safári com animais gigantes chamaram a atenção das crianças. Muitas escolas escolheram a alegria do circo para encantar os pequenos e arrancar boas gargalhadas com os profissionais vestidos de palhaços, promovendo diversas brincadeiras.

“Fico muito feliz em ver a criatividade e empenho dos nossos profissionais da educação que tanto se dedicam para oferecer às nossas crianças um ambiente acolhedor e levar alegria com as atividades que cada unidade de ensino organizou. Tenho certeza que todos esses momentos serão lembrados com muito carinho pelas nossas crianças”, disse a secretária de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

Além de levar às crianças a embarcarem no mundo da imaginação, muitas atividades recreativas estão sendo realizadas. A programação inclui música, teatro, jogos, passeio na Carreta da Alegria, piquenique, bailinho, Palhaço Risadinha, cineminha, show circense, teatro, oficina de pintura de rosto, salão de beleza, além de várias surpresas para levar diversão e estímulo às habilidades da criançada.

“Agradeço a todos os profissionais pelo amor e dedicação empregados em tudo que vocês fazem por nossos alunos. Investir em atividades lúdicas na primeira infância é a melhor estratégia de aprendizagem”, disse o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.