Guerino Zanon entrega reforma do 10º ginásio poliesportivo em Linhares

Esporte em destaque. O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, realizou na tarde desta quinta-feira (03), a entrega da reforma do 10º ginásio poliesportivo em Linhares. Desta vez, os beneficiados foram os moradores e desportistas da vila de Povoação que receberam a reforma do Ginásio Poliesportivo “Osmar Marques da Silva”. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade. O evento contou com a presença de lideranças comunitárias, secretários municipais e dos vereadores Ricardo Bonomo, Joel Celestrini, Pâmela Maia e Estéfano Silote.

“Fico muito feliz em realizar a entrega do décimo ginásio novinho para a população. Estamos trabalhando para atender às necessidades da população. Realizar atividade física é fundamental para manter a saúde em dia. A entrega do ginásio de Povoação vai proporcionar melhor qualidade de vida a todos os frequentadores deste local”, destacou o prefeito de Linhares Guerino Zanon.

Guerino ainda reforçou que é preciso a colaboração de todos para manter esses novos espaços sempre preservados. “Esperamos que todos entendam e se comprometam a zelar e cuidar da melhor forma possível dos ginásios poliesportivos e demais espaços públicos da cidade”, concluiu o prefeito.

“A reforma do ginásio é de extrema importância para a comunidade. O ginásio vai proporcionar saúde, esporte e principalmente disciplina, e consequentemente formar cidadãos de bem. O espaço irá permitir também as famílias socialização, integração e lazer. Somos gratos ao prefeito por mais esta conquista”, comentou o presidente da Associação de Moradores de Povoação, Jocenilson Cirilo Mendonça.

O diretor da EMEF Professora Urbana Penha Costa, Michel Gomes Pedro, destacou a importância da reforma. “É um espaço que nós estávamos esperando há muito tempo, e, finalmente, conseguimos ver um sonho realizado, graças à gestão atual. O ginásio ficou muito bonito e é muito bom poder utilizá-lo novamente”, reforçou o diretor.

“Ver o ginásio bonito desse jeito é só felicidade. Não vejo à hora de entrar em quadra e jogar bola novamente com meus amigos. Parabéns a todos os envolvidos na recuperação do nosso ginásio”, frisou o estudante Giliardson Bonfim. 

Quem também está feliz da vida com a reforma do ginásio é o morador Ubirajara Jesus da Silva mais conhecido como “Bira” na região. “A comunidade agradece pelo empenho por esse espaço. Acredito que através do esporte promovemos cidadania, saúde e união. Certamente, cuidaremos desse lugar. É um patrimônio de todos nós”, ressaltou o morador.

Confira os ginásios que já foram reformados desde o início de 2017

Ginásio Poliesportivo Síngrid Karla de Castro Ribeiro, no bairro Linhares V, Ginásio Poliesportivo Paulo José Menegardo, no bairro Santa Cruz; Ginásio Poliesportivo Idemar Uneda, no bairro Shell; Ginásio Poliesportivo Bráulio Sacramento Batista, no bairro Nova Esperança; Ginásio Poliesportivo Leandro Arpini, no bairro Conceição; Ginásio Poliesportivo Eurico Guilherme Shulz, no bairro São José; Ginásio Poliesportivo Leandro Silva dos Reis, no bairro Interlagos e Ginásio Poliesportivo do Rio Quartel e Aristides Rampinelli em Quartel de Cima, localizados no interior do município. Em breve a Prefeitura entregará a reforma do Ginásio Poliesportivo Rodrigo Oliveira Durão, no bairro Canivete.

Denúncias

Para coibir atos de vandalismo, a Prefeitura conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, através das câmeras da Central de Videomonitoramento e rondas periódicas e diárias pelos bairros do município. A população pode denunciar atos de vandalismo pelos telefones 153 da Guarda Civil Municipal ou 190, da Polícia Militar.