Festival do Caranguejo movimenta Pontal do Ipiranga e comerciantes comemoram

O Festival de Caranguejo de Pontal do Ipiranga foi sucesso de público e entre os comerciantes do balneário também, que comemoraram o movimento na economia local durante todo o fim de semana. Além de degustar o crustáceo, os participantes se divertiram ao som de Jhonatam Coimbra, Jann Brito e Powertrio, Samba da Hora, Allan Bertol, Forró Fogo na Coisa, Samba da Vila e Forró Si Mininu. Toda a programação aconteceu na Terceira Avenida do litoral.

“Fora do verão o movimento é um pouco fraco em nosso balneário. Não tenho dúvidas que o festival veio no momento certo para os comerciantes. Na minha peixaria, por exemplo, consegui ter um número de vendas bem expressivo. Acredito que o evento foi muito bom para a maioria que vive do comércio aqui em Pontal”, disse o comerciante e Presidente da Associação de Moradores do Pontal do Ipiranga, Francisco Finamore Ribeiro.

Para o comerciante Izaias Lima Viana iniciativas como esta serão sempre bem vindas. “É um tipo de evento que anima os comerciantes da região. Na minha mercearia, por exemplo, o que eu vendi durante os três dias do festival valeu por 15 dias de trabalho”, comemorou o comerciante.

Quem esteve prestigiando o festival pela quinta vez foi a Alda Tonetto da cidade de Governador Lindenberg. “Mais uma vez o festival foi sucesso no balneário. O evento que foi maravilhoso proporcionou momentos de alegria e lazer entre eu e minha família. Se Deus quiser no ano que vem estarei novamente no litoral para degustar o crustáceo que estava uma delícia”, disse Alda.

O linharense Murilo Mantovani também participou do festival. “O festival que é sempre muito animado no balneário, não esteve diferente desta vez. Além de degustar o caranguejo, pudemos apreciar várias atrações musicais. Só tenho a parabenizar aos organizadores pelo belo evento em nosso litoral”, frisou Murilo. 

A mesma opinião tem Patrícia Gomes Barbosa, uma das organizadoras do evento. “Além de fomentar o nosso turismo local, conseguimos gerar renda para com a nossa culinária. Só tenho a agradecer a cada um que participou conosco e vamos reforçar os trabalhos para que sétima edição seja ainda melhor”.

“Uma das características do festival é reunir famílias no balneário para degustar o crustáceo, e mais uma vez, isso foi possível. Além disso, foi um momento de gerar renda para os comerciantes e valorizar a cultura local. A Prefeitura sempre vai apoiar iniciativas em que a comunidade se faz presente, numa festa familiar com momentos de alegria e interação entre todos os participantes”, concluiu o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.