Secretaria realiza reunião com novos médicos contratados para atender unidades de saúde em Linhares

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, dia 28, uma reunião de integração com os novos médicos contratados para atender o Programa de Estratégica de Saúde da Família de Linhares. São 11 novos profissionais que completam agora o quadro médico da rede municipal e passam a atuar em Unidades de Saúde, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Os novos profissionais vão atuar nas Unidades de Saúde do São José, Canivete, Linhares V, Conceição, Três Barras, Araçá, Caic, Bebedouro, São Rafael, Rio Doce e Pontal do Ipiranga. “Nos reunimos para apresentar a rede de saúde aos novos médicos e tratar sobre os nossos procedimentos, como a importância da acolhida dos nossos pacientes, por exemplo. Com a contratação dos novos médicos regularizamos o atendimento nas unidades que agora contam com atendimento médico de segunda a sexta”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Saulo Meirelles.

Linhares possui hoje 34 unidades de saúde na sede e interior do município. Conta atualmente com 38 médicos de Estratégia Saúde da Família (ESF) contratados pela secretaria municipal de Saúde, sendo nove deles vinculados ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal.