CRAS Conceição passa a atender usuários em novo endereço

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Nossa Senhora da Conceição passa a atender os usuários em novo endereço. Desde sexta-feira (23), o CRAS Conceição está funcionando em um prédio maior, que possibilita a oferta de novos serviços e ampliar os atendimentos.

A nova sede do CRAS Conceição fica na Avenida Florentino Avidos, nº 466 – na reta da Praça do Conceição, última quadra à direita, sentido Rio Pequeno – e possui um espaço maior, melhor adequado às necessidades do programa, por ser um imóvel mais amplo e com salas/dependências suficientes para o desenvolvimento das atividades e projetos mantidos no bairro e região.

O CRAS Conceição assiste um público aproximado de 3.575 famílias no programa de Proteção de Atendimento Integral à Família (PAIF), nos grupos de Artesanato e de Convivência. Além disso, atende os cidadãos no cadastramento dos benefícios do Governo Federal como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada e Tarifa Social, que permite desconto nas contas de luz e gás.

Segundo o secretário Municipal de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva, a mudança de endereço ocorreu devido ao fato de o imóvel em que o Centro de Referência funcionava – que era particular –, ter sido vendido. No novo prédio foram mantidos todos os programas já oferecidos pelo CRAS Conceição. “Mantivemos todos os programas no local. O novo imóvel possui área maior e oferece a possibilidade de melhor estruturação do local, garantindo excelência no atendimento aos cidadãos assistidos”, afirma.

“Este foi o único imóvel que nós achamos no bairro, que acomodaria o CRAS. Agora, vamos poder ampliar os serviços com a oferta de hidroginástica para idosos, por exemplo. Devido a todas as atividades desenvolvidas pelo CRAS, nós precisávamos de um lugar amplo e que acomodasse todos os nossos serviços. E foi um local que nos possibilitou, em todos os sentidos, porque ele ainda ficou bem centralizado e de fácil acesso aos assistidos”, completou o secretário Amantino Pereira Paiva.

Sobre o CRAS Conceição

Atualmente, a equipe do CRAS Conceição é composta por mais de 30 profissionais, de diversas áreas, empenhados em promover a inclusão social dos cidadãos assistidos e garantir qualidade de vida a elas. Além dos idosos o Centro de Referência atende crianças e adolescentes em situação de risco social. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 6 às 18 horas.

Além de Cadastro Único (CadÚnico), que dá acesso a vários programas sociais do Governo Federal, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Conceição ainda oferece Programa de Atenção Integrada da Família, Serviço de Convivência, Auxílio Funeral, Oficinas Motivacionais entre outros.

São atendidos moradores do Conceição, Palmital, Novo Horizonte, Shell, Centro, Olaria, Juparanã, Colina, Lagoa do Meio, Jardim Laguna, José Rodrigues Maciel e Fazenda Guararema (Três Barras). O morador pode entrar em contato com o CRAS Conceição pelo telefone (27) 3372 2972, de segunda a sexta-feira, das 6 às 18 horas.

Serviço

CRAS Conceição

Telefone: 3372 2972

Responsável: Rosilene Calombé Corrente

Email: cras.conceicao@linhares.es.gov.br

Endereço: Avenida Florentino Avidos, nº 466, bairro Nossa Senhora da Conceição

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 6 às 18 horas