Alvorada: músicos emocionam moradores do Centro no aniversário de Linhares

Dificilmente os moradores das ruas e avenidas do centro de Linhares esquecerão o que viram e, principalmente, ouviram no início da manhã dessa quinta-feira (22), com a tradicional Alvorada Linharense. Os músicos saíram às 6 horas da Rua da Conceição, próximo à Praça 22 de Agosto, e percorreram pelas vias históricas do Centro cantando e revivendo canções que marcaram época como “Primavera” de Tim Maia, “A Banda” de Chico Buarque, “Uma Boa Amizade”, entre outras. No final os participantes realizaram um momento de oração e partilha. O evento foi realizado para celebrar os 219 anos de fundação de Linhares.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, participou da Alvorada. “A alvorada resgata e fortalece o sentimento de orgulho pela cidade. Os músicos se empenharam e fizeram bonito para celebrar o aniversário da nossa cidade. Foi um momento histórico para os moradores e a todos que participaram do evento”, disse o prefeito.

“A Alvorada foi um sucesso. Foi um percurso de muita música, alegria e emoção pelas vias históricas do Centro. Como em todos os anos, as famílias nos receberam com muito carinho. Com certeza foi um belo presente para os moradores e para nossa querida Linhares”, afirmou o presidente da Serlihges, Reuber Costa Nascimento.

As músicas foram interpretadas ao som de instrumentos manuseados por Guto Frigini, Neemias Felix, Zé Eupidio, Daucenir Porto, Marcos Pimentel, Gibran, Adriano Resende, Walace Elias, Claudio Fregona, Dinorah Porto, Marina Mafra, entre outros.

O evento foi realizado pela Seccional Regional de Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (Serlihges), e contou com o apoio da Prefeitura de Linhares.