Secretaria de Educação de Linhares promove curso de redação de documentos oficiais

A Secretaria Municipal de Educação de Linhares ministrará entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro o curso “Redação com Foco em na Elaboração de Documentos Oficiais”. O público-alvo são secretários escolares, pedagogos, diretores e áreas afins. O objetivo é aprimorar técnicas de elaboração de textos oficiais. Para se inscrever é só acessar o link http://linhares.sisp.com.br/login. O curso acontecerá no auditório da UAB, no bairro Novo Horizonte, das 14 às 17 horas.

O curso será ministrado pela formadora, graduada em Letras e Pedagogia, Pós-graduada em Letras e Mestranda em Linguística, Alcenira Nogueira de Almeida Rangel Loureiro. A carga horária do curso é de 10 horas, sendo 6 presenciais e 4 horas não presenciais.

“Em nenhum momento da história da humanidade foi tão importante desenvolver e aprimorar a geração, a absorção e a difusão de informações e de tecnologia. Nesse novo contexto, a escrita técnica ganha um relevo todo especial. São normas, procedimentos, manuais, relatórios de pesquisa e textos afins, que devem chegar todos os dias a leitores ávidos por obter informações, produtos e serviços capazes de exceder às melhores expectativas”, pontuou Alcenira.

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, informou que a dominar a linguagem escrita com precisão tornou-se ferramenta vital para a propagação do conhecimento. “Se hoje vivemos a era da informação e do conhecimento, torna-se inevitável a constatação de que a escrita técnica terá forçosamente de se adaptar às exigências desses novos tempos em que os avanços notáveis da informática propiciaram a expansão e a democratização do conhecimento”, frisou a secretária.