Projeto Brasil mostra a sua cara destaca características culturais do país na Escola Zeferino Batista Fiorot

A Emef “Zeferino Batista Fiorot”, no bairro Santa Cruz, desenvolveu o projeto ‘Brasil mostra a sua cara’ para representar a cultura do país, mostrando as características de cada região. Os trabalhos foram apresentados pelos alunos com a confecção de cartazes, murais, maquetes e danças.

O projeto foi desenvolvido pelos professores das disciplinas de História, Geografia e Artes com todas as turmas da instituição. A diretora da escola, Maria Aparecida Celestino, destacou que o Brasil possui grande dimensão territorial e uma população numerosa e miscigenada, com descendentes de europeus, africanos, asiáticos e índios, apresenta uma vasta diversidade cultural no seu povo.

“Esse é um tema de extrema importância e deve ser abordado para que todos tenham conhecimento da diversidade cultural do nosso país e saberem a origem das festas folclóricas, da culinária, das crenças e todos os tipos de manifestações culturais, fortalecendo ainda mais o processo de valorização dos costumes locais”, frisou a diretora.

A diretora informou ainda que ao abordar a pluralidade cultural no Brasil o projeto quer despertar nos alunos o sentimento de valorização cultural do país, além do reconhecimento e respeito das diferentes culturas, mostrando que não existe uma melhor ou mais desenvolvida que a outra.