Limpeza no Pontal é reforçada para receber etapa nacional de surfe

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, vai reforçar, nesta sexta-feira (9), os trabalhos de limpeza nas ruas e avenidas do Pontal do Ipiranga para receber atletas e visitantes que participarão da etapa nacional da Tríplice Coroa Quebra Onda de Surfe, que acontece no balneário neste sábado (10) e domingo (11).

Entre os trabalhos executados pelas equipes da pasta estão roçagem, capina, varrição, coleta de lixo domiciliar, poda de árvores, limpeza de ruas, praças e da praia. Todos estes serviços já são realizados no Pontal do Ipiranga ao longo do ano, conforme o cronograma de serviços da Secretaria.

Tríplice Coroa

O evento esportivo vai reunir os principais surfistas do Brasil na disputa da categoria Amador, e acontece neste fim de semana em formato de festival. No sábado (10), a banda Jham I Can se apresenta na 1ª Avenida. Já os shows musicais de encerramento desta etapa acontecem na 3ª Avenida.

Os atletas da categoria Profissional enfrentarão as ondas do balneário entre os dias 16 (sexta-feira) e 18 de agosto (domingo).  Na sexta-feira (16), a galera vai poder curtir as bandas Plaxtico e Rock 80, enquanto no sábado (17) se apresentam Preto Pires e a banda Heep e Parafina.

Entre os surfistas, Kristyan Kymerson defende o título.  Junto dele é esperado a presença de vários atletas que competem no circuito brasileiro e internacional, como Rafael Teixeira, Lysandro Leandro, Raoni Monteiro, Hizunome Bettero e Heitor Alves, que disputam o prêmio e melhor colocação no ranking brasileiro.

Novidades

A novidade deste ano é a premiação. A categoria Profissional vai premiar com R$ 40 mil por etapa e o vencedor do circuito ganhará uma passagem para a alta temporada havaiana. Já nas categorias amadoras, a novidade é a inclusão dos Gromets (até 12 anos), Junior (sub 17) e Kahuna (acima de 45 anos). Os campeões do circuito das categorias Regional, Open e Master, ganham viagem para El Salvador.

Além da premiação, uma grande estrutura está sendo montada no balneário, e o evento terá a transmissão ao vivo, através do YouTube. Toda a tecnologia está a cargo da Surfcore. Na transmissão, Nelson Ferreira e José Augusto Muleta recebem Marcos Bocayuva – apresentador e comentarista dos principais canais de esportes radicais da América, como Sportv e Woohoo.