Emef José Modeneze promoverá “Aulão de Redação” para inscritos na prova do Encceja Nacional

A Emef José Modeneze, no bairro Canivete, vai dar uma forcinha e promover um “Aulão de Redação” para quem vai fazer a prova do Encceja Nacional, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira (8), e os interessados devem procurar a secretaria da escola das 9 às 17 horas, até a próxima segunda (12), indicando se fará a prova para o Ensino Fundamental ou Médio. O aulão acontecerá no dia 17 de agosto.

A diretora da escola, Regina Jacobsen, informou que as aulas serão ministradas pela professora Christina Vetoraci Viana Costa e Ana Paula Josino, às 8h para o Ensino Fundamental e às 9h30 para quem vai fazer a prova para o Ensino Médio.

“Será abordada na aula a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, além de dicas de possíveis temas para a prova, macetes para não zerar na prova, ortografia e estética do texto. A nossa proposta é ajudar, principalmente, as pessoas que estão há muitos anos fora da escola, prestando um serviço comunitário para escolarização das pessoas e emponderamento para o mercado de trabalho”, destacou a diretora.

Sobre o Encceja

O Encceja é um exame voluntário, gratuito e destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino: no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental, e no mínimo 18 anos completos para o Ensino Médio. A escola também realizou um mutirão e inscreveu quase 400 pessoas na prova que acontecerá no dia 25 de agosto.