Mais de 30 mil pessoas participam do 2º Festival de Cultura e Gastronomia de Linhares

A segunda edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Linhares foi sucesso de público. Mais de 30 mil pessoas participaram do evento que levou a boa comida, música de qualidade e aulas-show com chefs renomados do Espírito Santo para a Praça 22 de Agosto no último fim de semana. Nesta edição, o festival contou com 21 restaurantes participantes além 12 expositores, cervejarias e representantes do agroturismo. Tudo reunido num novo layout, que ocupou toda a praça, e que ganhou elogios do público.

Um destes elogios veio da Marinete Casteluber Calmon que aprovou a nova estrutura do festival. “Fiquei surpreendida com a nova estrutura. Neste ano, não tivemos problemas com tumulto e filas. É um evento que foi pensado nas famílias e quem curte a boa gastronomia de Linhares”, destacou.

A mesma opinião foi do Nicolas Resende. Para ele, o festival movimenta o setor gastronômico e cultural de Linhares. “O festival é de extrema importância para a cidade de Linhares, pois movimenta o mercado gastronômico, turístico e cultural, além de gerar emprego e renda. O evento foi muito bacana e temos que parabenizar a Prefeitura pela iniciativa. Agora nos resta esperar a próxima edição”, disse.

“O festival é importante para a divulgação do estabelecimento, além de gerar emprego e renda. Também é uma forma de contribuir com o acesso do público a gastronomia produzida em Linhares. Além disso, é uma grande oportunidade para atrairmos novos clientes”, destacou Ramon Carriço da Petiscaria Cimá Carriço, que fica no bairro Jardim Laguna, e que participou do festival pela primeira vez.

O Coordenador da CASEG – Câmara Setorial Gastronômica de Linhares, Tiago Bacheti, destacou a importância de realizar o festival na cidade. “O festival vem para engrandecer nosso setor gastronômico, além de mostrar que Linhares possui vários restaurantes de qualidade e com diversas opções. O evento também desperta o interesse nas pessoas em empreender, a ter coragem para abrir o próprio negócio. Com isso, a Caseg fortalece o setor que é responsável pela geração de mais de 1 mil vagas de empregos diretos somente em Linhares”, destacou.

“O festival fomenta o desenvolvimento do setor gastronômico gerando emprego e renda, além disso, fomenta toda cadeia turística e cultural da nossa cidade. Nossa praça ficou mais bonita com a nova estrutura que foi fundamental para a segurança e conforto de quem prestigiou o evento. Foi tudo muito bem organizado”, concluiu o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

“É uma ação de interatividade, com sinergia e lucratividade para todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. O festival também tem o objetivo de promover desenvolvimento sustentável para a cidade.”, frisou o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.