Dia Nacional da Saúde com diversos serviços gratuitos no centro de Linhares na próxima segunda (5)

Um dia voltado para os cuidados com a saúde da população.  É assim que a prefeitura de Linhares, por meio da secretaria Municipal de Saúde, realiza na próxima segunda-feira, dia 05, uma ação em comemoração ao Dia Nacional da Saúde. A ação acontece em frente ao Mercado Municipal, no centro, das 8h às 16 horas. Quem passar pelo local vai contar com serviços de saúde que serão oferecidos gratuitamente aos cidadãos.

Durante a mobilização serão oferecidos serviços com os programas do Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde – NAPS, com aferição de pressão e glicose, e testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites virais; Casa Rosa, com orientações sobre a saúde da mulher; Vigilância em Saúde, com serviços de informação da dengue e castração de animais; Vigilância Sanitária com informação á população sobre consumo de alimentos e orientação sobre emissão de alvarás; e Farmácia Básica com informação à população de descarte de medicamentos vencidos.

“Vamos mobilizar nossas equipes dos diversos seguimentos da saúde para oferecer um dia completo de cuidados à população. Além de exames que poderão ser realizados na hora, vamos ainda orientar a população sobre os diversos serviços que são oferecidos pela saúde no município. No dia da saúde, nada melhor do que promover a prevenção e incentivar os cuidados com a saúde das pessoas”, reforçou o secretário de Saúde, Saulo Meirelles.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destacou as ações que o município tem realizado na área da saúde. “Fico muito feliz em comemorar este data com a certeza que estamos avançando nos investimentos da saúde em Linhares. Estamos levando a saúde pra mais próximo das pessoas melhorando a estrutura e a oferta de serviços nas Unidades Básicas, nas especialidades, e vamos continuar trazendo muitas boas notícias para a saúde do município”, ressaltou.

Ainda no mesmo dia, haverá ação em todas as Unidades de Saúde do município, na Farmácia Básica e no Centro de Especialidades de Saúde, das 8h às 12 horas, com aferição de pressão e glicose.