Trânsito na Praça 22 de Agosto será alterado para o 2º Festival de Cultura e Gastronomia

Os motoristas que trafegarem nas proximidades da Praça 22 de Agosto, no centro de Linhares, devem ficar atentos. Isso porque o trânsito na região sofrerá alterações a partir desta sexta-feira (2) até domingo (4) para a realização do 2º Festival de Cultura e Gastronomia.

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito da Prefeitura de Linhares, a Ladeira João da Santa e os trechos das Ruas João Francisco Calmon e Professor Jones e Rua da Conceição estarão interditados para o fluxo de veículos.

Nesta sexta-feira (2), as interdições acontecem das 18 às 23 horas, e no sábado (3) e domingo (4), das 11 às 23 horas. Conforme o Departamento Municipal de Trânsito, as rotas alternativas que os motoristas deverão seguir são as Ruas João Calmon e Boa Vista e a Avenida Augusto de Carvalho.

Todos os dias, agentes municipais de trânsito estarão no local para a orientação dos motoristas.

Festival de Cultura e Gastronomia

A partir desta sexta-feira (2), a Praça 22 de Agosto, localizada na rua mais charmosa de Linhares – a Rua da Conceição –, recebe a segunda edição do Festival de Cultura e Gastronomia, que acontece até domingo (4) com o melhor da culinária, aulas-show com chefs renomados e apresentações musicais.

O festival integra a programação em comemoração aos 219 anos de fundação de Linhares e, neste ano, contará com a participação de 21 restaurantes, 12 expositores, cervejarias e representantes do agroturismo do município. Na praça, os valores dos pratos vão variar de R$ 8 a R$ 25. A expectativa é atrair 15 mil pessoas por cada dia de evento. 

O evento é realizado pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Câmara Setorial Gastronômica de Linhares (Caseg). A organização é da Liga Capixaba de Entretenimento.