Prefeitura de Linhares vai realizar leilão de bens inservíveis

O município de Linhares vai realizar, no próximo dia 8 de agosto, um leilão de materiais considerados inservíveis de propriedade do Município e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae). Na ocasião, 91 lotes serão disponibilizados para venda, como veículos de passeio, máquinas pesadas, sucata plástica e papel, sucata ferrosa, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, cortes de madeiras de poda, entre outros.

Os recursos apurados com o leilão serão destinados aos cofres do município. Já os bens que não forem vendidos serão separados em lote e destinados a um novo leilão. O evento vai acontecer no na Central de Manutenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Garagem Municipal), localizada na Rua José Martiniano de Alencar, 580, esquina com a Avenida Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Interlagos.

Todo material do leilão poderá ser visitado e examinado entre os dias 1º. e 02 de agosto; e entre os dias 5 e 7 de agosto, exceto sábado, domingo e feriados, das 9h às 11h e das 14h às 16h. No dia 8 de agosto, a visitação estará liberada apenas das 8 às 10 horas.

“A previsão é que, com o leilão, seja arrecadado um valor superior a R$ 500 mil que serão revertidos em serviços e ações para a população do município. A Prefeitura não realiza um leilão de grande porte desde 2017, existindo atualmente a necessidade de desfazimento de diversos bens classificados como antieconômicos, considerando o precário estado de conservação e o alto valor que seria despendido para a recuperação dos mesmos”, afirmou o secretário municipal de Administração e Gestão Patrimonial, Márcio Machado.

O edital do leilão 001/2019 foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo no dia 25 de julho de 2019. O certame será conduzido pelo Leiloeiro Público Oficial Pietraneglo Rosalem, matriculado na JUCEES sob nº 061/2015, e acompanhado pela Comissão Especial Coordenadora de Leilão e Avaliação de Bens Móveis Inservíveis do Município de Linhares. A Prefeitura de Linhares não terá nenhum custo ao longo de todo o processo.

A relação completa dos lotes e valores iniciais está disponível no site do leiloeiro em https://www.prosalemleiloes.com.br , e também no site da Prefeitura Municipal de Linhares, em www.linhares.es.gov.br, no link de “licitações”.

Documentos para cadastro

Para o cadastro, serão necessários os seguintes documentos: cópias simples (acompanhadas dos originais ou de cópias autenticadas em cartórios) de Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) – em caso de pessoa física – , prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e Contrato Social ou Estatuto Social em vigor, devidamente registrado e acompanhado de Ata de Eleição da Diretoria – no caso de pessoa jurídica – , bem como a Cédula de Identidade e prova de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do representante de pessoa física.

Visita dos itens

Todo material do leilão poderá ser visitado e examinado entre os dias 1º. e 02 de agosto; e entre os dias 5 e 7 de agosto, exceto sábado, domingo e feriados, das 9h às 11h e das 14h às 16h. No dia 8 de agosto, a visitação estará liberada apenas das 8 às 10 horas.

Confira os locais de cada Lote:

Lote 01 ao lote 56

Central de Manutenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Garagem Municipal), localizada na Rua José Martiniano de Alencar, 580 – Interlagos, Linhares – ES, 29.903-260; esquina com a Av. Padre Manoel da Nóbrega, s/nº.

Lote 57

Devido ao volume, parte no Depósito de Bens Móveis Inservíveis da Prefeitura de Linhares, localizado na Rua Pedro Palácio, nº 2085, Quadra 808, Bairro Interlagos, Linhares/ES, Brasil. E parte na Central de Manutenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Garagem Municipal), localizada na Rua José Martiniano de Alencar, 580 – Interlagos, Linhares – ES, 29.903-260; esquina com a Av. Padre Manoel da Nóbrega, s/nº.

Lote 58 a 61

Depósito de Bens Móveis Inservíveis da Prefeitura de Linhares, localizado na Rua Pedro Palácio, nº 2069, Quadra 808, Bairro Interlagos, Linhares/ES, Brasil.

Lote 62

Pátio de Armazenamento de Galhagens da Municipalidade, localizado na Av. Marginal, 1890, Bairro Jardim Laguna, Linhares/ ES, Brasil (Ref. entre o Clube Mata do Lago e a Penitenciária Regional De Linhares).

Lote 63 a 91

Pátio do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares, localizado na Avenida Barra de São Francisco, nº 1137, Bairro Colina, CEP: 29.900-401, Linhares/ES.