Volta às aulas: quase 26 mil alunos retornaram às escolas da Prefeitura de Linhares

Hoje (23) quase 26 mil alunos retornaram às Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Centros Municipais de Educação Infantil (Ceims) para iniciar o segundo semestre de 2019. Em clima de alegria, descontração, choro dos pequenos e brincadeiras, a equipe escolar recebeu os alunos de 96 escolas, sendo 63 na zona urbana e 33 na zona rural do município.

“As escolas receberam nossas crianças com muito carinho para iniciarmos um segundo semestre de muito aprendizado e descobertas. Aos pais e familiares convidamos a continuar participando da rotina escolar da criança, questionando como foi o seu dia, o que aprendeu, auxiliando na organização das atividades que devem ser feitas em casa e procurando sempre que necessário os professores e a gestão escolar”, pontuou a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

Durante o recesso de julho, as escolas estiveram de portas abertas e ontem (22) foi dia de planejamento pedagógico em todas as unidades de ensino. Além disso, a equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação realizou serviços de limpeza da rede de esgoto; troca de lâmpadas; manutenção e instalação de ventiladores; reparos e pinturas das linhas que demarcam as quadras das escolas; limpeza de caixas d’águas; finalizaram a entrega dos conjuntos de mesas e cadeiras para os professores, e atenderam as demandas identificadas durante o recesso. As manutenções continuam rotineiramente nas escolas e novas reformas estão previstas para as férias do final do ano.