Agentes da Guarda Civil Municipal detêm suspeitos de roubos no Centro

Dois menores suspeitos de realizarem assaltos no Centro de Linhares foram apreendidos na noite do último último sábado (13) pelos agentes da Guarda Civil Municipal. Por volta das 19 horas, os suspeitos tentaram furtar o celular de uma mulher que passava pela Avenida João Felipe Calmon, próximo à Praça Nestor Gomes. Eles chegaram a jogar a vítima no chão. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da Central de Videomonitoramento da Prefeitura de Linhares que fica há poucos metros do local

Populares acionaram os agentes da Guarda Civil Municipal, que em parceria com a Polícia Militar, conseguiram apreender os menores na Rua da Conceição. O celular de uma senhora que havia sido assaltada minutos antes num ponto de ônibus da Avenida Augusto Calmon, foi recuperado. Neste mesmo ponto, eles agrediram uma jovem que se recusou a entregar o aparelho telefônico.

Os dois menores foram encaminhados para a 16ª. Delegacia Regional de Linhares. Um deles já tinha passagem pela polícia. O inspetor da Central de videomonitoramento da Prefeitura, Renato Nogueira., destacou o trabalho de patrulhamento intensivo no centro e bairros de Linhares. “Nosso foco é o patrulhamento preventivo diário em todo o município com intuito de prevenir ocorrências”, disse.

Central de Videomonitoramento

Em Linhares, são 68 câmeras distribuídas estrategicamente entre a sede e o interior do Município com funcionamento 24 horas, sob a vigilância dos agentes da Guarda Civil Municipal. O trabalho de monitoramento é contínuo e contribui para a resolução de crimes em Linhares.

Além do registro das imagens qualquer caso que configure possibilidade de crime, como arrombamento, assalto, furto ou situação de risco para população também pode ser comunicado aos agentes da Guarda Civil Municipal, pelo telefone 153, para que as equipes da Guarda possam ser enviadas para o socorro.