Limpeza urbana preserva meio ambiente e garante mais qualidade de vida à população

Para manter a cidade limpa com o objetivo de eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população a Prefeitura de Linhares avança com os serviços de limpeza urbana em vários pontos do município. Dentre as atividades desenvolvidas pela secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos estão a capina, roçagem, poda de árvores, varrição manual e mecanizada, coleta seletiva, recolhimento de entulhos, entre outros.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi, ressaltou que o objetivo é dinamizar o trabalho de limpeza na cidade, garantindo o recolhimento diário do lixo que fica nas vias públicas. “Pedimos para que as pessoas contribuam, colocando o entulho para fora um dia antes do recolhimento. Além disso, é importante que o lixo seja descartado de forma correta, visando prevenir o entupimento das galerias pluviais”, ressaltou.  

Solicitação dos serviços  

As operações de limpeza pública urbana acontecem diariamente em todo o Município e tem o objetivo de manter em boas condições os espaços públicos urbanos.


A população pode ajudar a Prefeitura a localizar as ruas com necessidade de limpeza pelo telefone 3372-2117. O serviço é executado também a partir das vistorias feitas pelas equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Confira abaixo a programação desta sexta-feira (28)

Capina de vias

– Fonte Grande e Três Barras.

Roçagem

– Pontal do Ipiranga.

– Jardim Laguna – Praça.

– Desengano – Bordos da estrada

Varrição mecanizada

– Centro, Shell, Conceição, Interlagos, Lagoa do Meio, Três Barras e Aviso. 

Recolhimento de inertes (entulhos)

– Centro, Aviso e Residencial Rio Doce.

Poda de árvores

– Centro

– São José – Cemitério e Praça