Prefeitura distribui quase 4,3 mil carteiras em escolas da rede municipal de Linhares

Durante essa semana, 910 carteiras escolares adquiridas com recursos próprios pela Secretaria Municipal de Educação de Linhares foram entregues às EMEFs "Samuel Batista Cruz", "Maria Souza Matias", "Adelson Del? Santo" e "Cid Adalberto Dos Reis" e a EMEFM "Marília De Rezende Scarton Coutinho". As 180 carteiras destinadas aos professores também já começaram a serem distribuídas. Ao todo, o município fez a aquisição de 4.280 mobiliários novinhos e todos já foram entregues para atender as escolas do município.

"A aquisição do novo mobiliário vem para dar mais comodidade a alunos e professores da rede municipal. Pedimos a colaboração de todos para que zelem por este patrimônio público, para deixar em boas condições, permitindo que os próximos alunos que passarem pelas escolas façam uso delas em boas condições", destacou a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, informando que o mobiliário segue o padrão de qualidade solicitado pelo Ministério da Educação (MEC), com tamanhos adequados a diferentes faixas etárias dos alunos. 

A aluna Isabela de Oliveira Melhorin, 8º ano, da EMEF "Samuel Batista Cruz" disse que até o ambiente muda quando está tudo novinho. "É gratificante ver essas novas carteiras chegando, porque a gente fica quatro horas estudando. Não que as antigas não são confortáveis, mas, com as novas vamos ter mais prazer em estudar, com tudo novo", disse. Quem também compartilha da mesma opinião é o Marcos Cuzzuol Filho, do 6º ano. "A gente espera já há algum tempo pelas carteiras e a chegada vai dar mais conforto pra gente", pontuou.
  
As escolas contempladas com as carteiras foram: a EMEFM "Marília de Rezende Scarton Coutinho" e as EMEFs "Adelson Del’ Santo", "Ângelo Recla", "Caboclo Bernardo", "Cid Adalberto dos Reis", "Zeferino Batista Fiorot", "Manoel Martins", "Orozimbo Leite", "Urbana Penha Costa", "Baixo Quartel", "Efigênia Sizenando", "Elza Roni Scarpati", "José Modeneze", "Professora Maria da Penha Pazito Ventura", "Maria de Souza Matias", "Samuel Batista Cruz" e "Roberto Calmon".

"A aquisição dessas carteiras veio para contribuir na qualidade da educação, somada aos investimentos como as reformas e readequações de mais 40 escolas realizadas este ano, nas formações continuadas que oferecemos quase 4 mil vagas em cursos somente no primeiro semestre deste ano aos profissionais da nossa rede, por exemplo. Vamos avançar muito mais e estamos caminhado para novas conquistas para educação de Linhares", falou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon. As carteiras antigas em bom estado foram remanejadas dentro da própria escola ou em outras unidades de ensino, conforme necessidade.