Estudantes de Linhares recebem lições de trânsito com o Detranzinho Itinerante

Estudantes de escolas municipais de Linhares estão tendo a oportunidade de participar nesta semana de atividades de educação de trânsito realizadas pelo do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), em parceria com a secretaria Municipal de Educação. É o Detranzinho Itinerante, projeto que leva para todo estado ações educativas para um trânsito mais seguro de um jeito pedagógico e divertido.

A equipe de educação do órgão promove atividades como teatro de fantoche, palestras e interação na transitolândia, um grande jogo de tabuleiro com perguntas e orientações sobre comportamento no trânsito, em que os participantes respondem às questões propostas para avançar no jogo. Hoje (11) a ação acontece no Ceim Adagmar Pinto Soares e Emef Profª Maria da Penha Pazito Ventura, localizadas no bairro Interlagos. O Dentrazinho já esteve ainda nesta semana na Emef Elaza Roni Scarpati, Interlagos, e no Ceim Amigos do Saber, bairro Planalto. 

O diretor municipal de Trânsito da Prefeitura, Douglas Simplício, destaca que as ações em escolas geram resultados positivos. "É possível levar a conscientização sobre o trânsito, onde todos têm direitos e deveres, e perceber que os estudantes se tornam multiplicadores na defesa de um trânsito mais seguro e humanizado para sua família e comunidade", reforça.

Receberão até esta sexta-feira, dia 14, a equipe do Detranzinho, as escolas: Emef Marília de Rezende S. Coutinho (Interlagos); Ceim Ilidia Rosa de Almeida dos Santos (Interlagos); Ceim Agnelo Guimarães (Colina) e Emef Samuel Batista Cruz (Interlagos).

Serviço
Os municípios, as escolas e as instituições que se interessarem em conhecer o trabalho realizado pelo Detranzinho devem entrar em contato pelo telefone (27) 3315-1597, para que sejam agendadas as datas.