Adolescentes em medida socioeducativa visitam empresas de Linhares

A secretaria municipal de Assistência Social está finalizando as oficinas do Programa Acessuas Trabalho, desenvolvido com os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa atendidos pelo Núcleo de Atendimento Socioeducativo – Nase, com visitas à empresas de Linhares. Os adolescentes, que já estiverem no Senai e na Leão Alimentos,  visitaram nesta quinta-feira, dia 05, o Supermercado Oriundi. 

O programa orienta os usuários da assistência social por meio de oficinas temáticas e promove atividades que possibilitem o reconhecimento de suas potencialidades, viabilizando o acesso a direitos e serviços. "Foram diversas oficinas desenvolvidas com os adolescentes que abordaram temas como comportamento em entrevista de trabalho, identidade e autoestima e agora fechamos com chave de ouro com estas visitas às empresas, proporcionando uma experiência prática a eles", destaca Samyra Feitosa, da equipe Acessuas Trabalho. 

"Foi possível aproximar os participantes ao mundo do trabalho, gerando conhecimento, integração e inclusão social. Os adolescentes puderam desenvolver uma visão ampla das possibilidades de inserção ao emprego e na sociedade. Ficamos muito felizes com o resultado gerado com as oficinas", reforçou a coordenadora do Nase, Mila Pião. 

Na próxima semana acontece mais uma visita ao Supermercado Oriundi com outro grupo de adolescentes atendidos pelo Nase.