Encceja: Prefeitura divulga pontos de inscrições gratuitas para moradores neste sábado (25)

As Emefs "Adelson Del’ Santo", no bairro Nova Esperança, e "José Modeneze", no Canivete, e o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Santa Cruz, estarão de portas abertas para receber os interessados em se inscrever no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja Nacional. Os funcionários estarão nas escolas à disposição dos moradores das 8 às 11h e no Cras, das 8h às 12 horas. É preciso apresentar o documento de identidade, CPF e o comprovante de residência.
 
O Encceja é um exame voluntário, gratuito e destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino: no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental, e no mínimo 18 anos completos para o Ensino Médio. As inscrições no site do Inep já estão abertas e seguem até o dia 31 de maio. As provas do Encceja acontecerão no dia 25 de agosto.
 
Durante a semana, a Emef Professora Efigênia Sizenando, no Córrego Farias, está inscrevendo os moradores, até o dia 30 de maio, somente no período matutino, das 7h30 às 11h. É necessária a apresentação do CPF, Identidade, comprovante de residência e endereço de email.  A escola fica na Avenida João Soprani, s/n, no Córrego Farias.
 
Mais informações sobre o Encceja podem ser obtidas no link (http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial)