Caminhada marca luta antimanicomial e combate à exploração Sexual infantil em Povoação

Uma caminhada no balneário de Povoação marcou o Dia Nacional da Luta Antimanicomial e Dia Nacional Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, datas recordadas no dia 18 de Maio. O evento, realizado nesta quarta, dia 15, pelas secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos temas, reforçando o direito à cidadania. 

A caminhada teve a participação ainda da EMEF Professora Urbana Penha Costa. Os alunos também trabalharam os temas em sala de aula com palestras e oficinas de confecção de cartazes.

"Foi muito bom. A comunidade toda estava mobilizada, associação, escolas e moradores todos participando nas lutas ao combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes e antimanicomial", reforçou a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social CREAS/Linhares, Noema Loureiro Ribeiro Marinato.

No próximo sábado, dia 18, mais uma caminhada, agora pelas avenidas do centro de Linhares, será realizada em comemoração às datas. O evento terá início às 8h, com saída da Praça Nestor Gomes e destino ao Mercado Municipal. 

Caminhadas CRAS

Nesta quarta-feira (15) também teve caminhada em alusão Dia Nacional da Luta Antimanicomial e Dia Nacional Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes nos bairros Santa Cruz e Nova Esperança. Os eventos, organizados pelos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS dos bairros, contaram com apoio de escolas, organizações sociais e comunidade.