Barródromo do Três Barras recebe corrida de carros no próximo domingo (14)

Os apaixonados por velocidade e adrenalina têm um encontro marcado no próximo domingo (14) no barródromo localizado no bairro Três Barras. É que com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, será disputada a primeira etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos 2019. O evento tem início às 13 horas e a expectativa é reunir cerca de 2 mil pessoas.

De acordo com um dos organizadores, Mario Luiz Rodrigues, o apoio à causa social é a grande novidade da Copa deste ano. "Assim como aconteceu no ano passado, esperamos que o público compareça ao barródromo para prestigiar a competição. A entrada continua sendo gratuita, mas quem quiser pode doar um ou mais quilos de alimentos não-perecíveis. As doações destinadas à Sociedade Pestalozzi de Linhares, que estará com uma equipe no local para receber os donativos. Nas próximas etapas, vamos continuar com este lindo ato solidariedade, para assim ajudarmos outras instituições", afirmou.

De acordo com secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, além da Prefeitura dar total apoio ao evento como nas provas do ano passado, neste ano vamos preparar um local para as crianças da Sociedade Pestalozzi assistirem a corrida. "Pela primeira vez na vida estas crianças vão ter a oportunidade de acompanhar de perto a corrida na cidade. Estaremos no local com duas tendas preparadas para atendê-las. O nosso objetivo maior é levar esporte e lazer para todos em nossa sociedade", destacou.

A prova
A primeira etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos contará com 12 pilotos na disputa. A pista do barródromo é de um quilômetro e a competição deve durar 20 minutos, em média. A velocidade dos carros varia entre 80 a 120 km/h. A Copa é disputada em duas categorias: RS1 e RS2, com premiação para os seis melhores colocados de cada uma.

Acesso
O acesso ao barródromo se dá pelo bairro Três Barras, e não pela BR 101, conforme orienta a organização. Também no domingo, às 9 horas, os pilotos farão uma tomada de tempo e reconhecimento da pista.