Encontro com pais de alunos da educação especial reúne 125 pessoas em Linhares

Mais de 125 pais ou responsáveis participaram da primeira reunião do projeto "Encontro com pais conscientes", direcionado às famílias das crianças com deficiência matriculadas na rede municipal de ensino de Linhares, que aconteceu na sexta-feira (29). O próximo evento, promovido pelo Centro de Formação Continuada, da Secretaria Municipal de Educação, acontecerá no dia 22 de abril, no auditório do UAB. O objetivo é orientar e estabelecer uma comunicação com os pais, proporcionando conhecimentos que venham auxiliar nos desafios diários da educação dos filhos. 

"O amor é fundamental com certeza tem pelos seus filhos, mas chega um momento que os desafios do dia a dia deixam as pessoas esgotas, desesperançosas e, muitas vezes, sem saída. Por isso é importante a gente sempre buscar o conhecimento, trocar experiências, somar forças, para continuar investindo no desenvolvimento da criança, no aprendizado, buscando melhorias na qualidade de vida. Fico feliz em ver tantos pais aqui buscando orientação", destacou a secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

A rede municipal de ensino conta hoje com 820 crianças com deficiência matriculadas e, ainda este ano, vão ter treinamento esportivo como bocha adaptada, arremesso de peso, salto, dentre outros. A previsão é iniciar as atividades ainda no primeiro semestre.

Na oportunidade, foram esclarecidas algumas Políticas Públicas inerentes aos atendimentos nas Salas de Recursos, aspectos pedagógicos da Neurociência voltada para a educação, inclusive com sugestões de atividades pedagógicas que auxiliem o desenvolvimento do aluno em casa. A responsável pela Educação Especial, Jaqueline aparecida Alves Duque, também lembrou que amanhã, dia 2, é o Dia da Conscientização sobre o Autismo.