Escola do Planalto promove atividades para auxiliar desenvolvimento motor dos alunos em Linhares

Saltar, correr, engatinhar, rolar, rastejar, se equilibrar. Tudo isso é muito importante para o desenvolvimento motor da criança, e os alunos da extensão do Ceim Valdir Gabriel Marim, no bairro Planalto, em Linhares, tem recebido vários desafios durante as aulas de Movimento Dirigido para aprender a controlar o próprio corpo. As atividades acontecem uma vez por semana e as crianças também tem se divertido muito com as bolas, bambolês, cadeiras e colchonetes utilizados durante as aulas.

De acordo com a pedagoga da extensão do Ceim, Lília Pereira da Silva, o Movimento Dirigido além de auxiliar o desenvolvimento motor, equilíbrio e concentração, favorece a integração das crianças com o meio físico e social. "Ao movimentarem-se os alunos fazem descobertas em relação ao seu próprio corpo, testam suas necessidades, capacidades e limites", disse.

A escola também está com um projeto chamado "Criança em Movimento", desenvolvido pela disciplina de Múltiplas Experiências, que tem o mesmo objetivo do Movimento Dirigido.