Obras de reforma do estádio do Pontal do Ipiranga serão entregues no domingo (31)

Os moradores do balneário de Pontal do Ipiranga já estão em festa. O prefeito de Linhares, Guerino Zanon e o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, entregam neste domingo, dia 31, às 8 horas, as obras de reforma e revitalização do Estádio de Futebol ‘Claudiomir Avancini’, o Claudinho do Pontal. Após a solenidade de entrega haverá um torneio de futebol com equipes da comunidade. O estádio foi inaugurado em 2012 na gestão do prefeito Guerino Zanon.
 
Desde o início de 2017, a Prefeitura de Linhares recupera os equipamentos públicos para a promoção da qualidade de vida da população a exemplo dos estádios dos bairros Aviso, Interlagos, Santa Cruz e São José. O estádio em Pontal do Ipiranga, que é o ponto de encontro das famílias e atletas da região, recebeu intervenções e melhorias nos alambrados, arquibancada, redes hidráulica e elétrica, gramado, banheiros e também ganhou nova pintura.  
 
O prefeito Guerino Zanon destacou que a Prefeitura investe na estrutura dos estádios linharenses, com o intuito de dar mais acessibilidade e segurança para os torcedores que comparecem para assistir as partidas, bem como oferecer aos atletas melhores condições de preparação e atuação nas disputas, e também para receber atividades desenvolvidas pela comunidade.

"O nosso objetivo é proporcionar melhores condições para os atletas e também oferecer opções de esporte e lazer para a população", ressalta Guerino. ?É uma obra muito importante para a região, pois vai beneficiar praticantes do futebol amador, integrantes de grupos da terceira idade, entre outros esportistas", comenta.

O presidente da Associação de Moradores do Pontal do Ipiranga, Francisco Finamore Ribeiro, está feliz da vida com o término das obras. "Esperamos durante anos por esta obra e agora está bem próximo de recebermos esta conquista. É motivo de muita felicidade para todos ver o estádio amplamente recuperado. Agora, teremos um lugar digno para a prática esportiva, além dos momentos destinados ao lazer e integração das famílias. Agradeço ao prefeito Guerino por atender o nosso pedido e por tudo que a Prefeitura vem fazendo pelo Pontal do Ipiranga", agradeceu.
 
"Vamos entregar um espaço seguro e confortável para os jogadores e torcedores. Além disso, as famílias contam novamente com local que é o ponto de lazer e bem-estar de todos, principalmente nos finais de semana", finalizou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.